WILDER
MORAIS

Engenheiro e
Empreendedor goiano

Wilder se reúne com empresários goianos para buscar uma saída para reforma tributária

Notícia publicada pelo jornal Diário da Manhã — 2 de março de 2015

Wilder Morais

O senador Wilder Morais (DEM-GO) participou na sexta, 27, de uma reunião ocorrida no Hotel Mercure, no Setor Oeste, na qual estavam o deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB-GO) e vários empresários, como Carlos Luciano Ribeiro (Novo Mundo Móveis),José Alves (Refrescos Bandeirantes — Coca-Cola e Adial-Brasil), Alberto Borges (Caramuru), Rivas Rezende (Quick),  César Helou (Laticínios Piracanjuba e Adial), Maurício Mendes (Sementes Selecta), Tiago Conde (Sacha Calmon Mizabel Derzi), Alfredo Sestine (Mitsubishi Motors), como também  André Rocha (Sifaeg), Andrea Vecci (Iquego), entre outros. Reforma tributária e convalidação de incentivos fiscais foram os assuntos que motivaram a reunião.

Em conversa com José Alves e Carlos Luciano, antes do início do evento, o senador Wilder Morais frisou aos dois que está à disposição do setor empresarial para buscar a melhor alternativa ao segmento. O senador salientou também a importância dos empresários goianos na geração de empregos e impostos para Goiás. O primeiro falar, Wilder elencou diversas matérias que afetam as relações fiscais federativas que estão em tramitação no Congresso Nacional, mais precisamente no Senado. Segundo o parlamentar, a reforma tributária envolve ICMS relacionado aos portos, renegociação da dívida dos estados e municípios, convalidação dos incentivos fiscais, redução de alíquota interestadual do ICMS e criação de um fundo de compensação aos estados decorrente da redução.

Após citar os diversos aspectos pertinentes à reforma tributária, Wilder citou a importância dos incentivos para Goiás, observando que foram eles “que permitiram  que estados da Região Centro-Oeste e outros do Nordeste avançassem em desenvolvimento”. Falou também que “Goiás, por exemplo, só conseguiu mudar o seu perfil econômico, anteriormente concentrado no setor agrícola e exportação de matéria-prima básica, porque pôde se valer dos incentivos fiscais de modo inteligente, e assim atrair para o estado empresas de grande porte”.

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email

Wilder Morais

Engenheiro e
Empreendedor goiano

WhatsApp

62 9 9981-2022

E-mail

contato@wildermorais.com.br