Por considerar que as redes sociais consistem em um complemento da TV e do rádio, o senador Wilder Morais (DEM) afirma que utiliza o mecanismo para finalidade institucional, empresarial e como figura pública. Segundo o senador, a ferramenta representa o terceiro maior meio de comunicação após os tradicionais canais de televisão e rádio. “A diferença está nos políticos utilizarem as redes com inteligência”, pontua.
Wilder Morais acredita que o político precisa ser assessorado por um profissional especialista na área para promover a figura pública de forma coerente e conforme os objetivos que se pretende divulgar. O senador alerta que o meio online reserva tanto feedback positivo quanto negativo e devido a essas incertezas o uso deve ser monitorado por especialistas. “Há um volume grande de brasileiros que são internautas e o mecanismo é uma forma de mostrar a atuação da figura pública”, ressalta.
O senador cita o exemplo do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que foi acompanhado nas redes sociais por profissionais qualificados da área e que conseguiu um resultado positivo pelas redes sociais. Outro detalhe mencionado pelo senador se refere à preocupação de conteúdos maldosos e pejorativos que alguns indivíduos insistem em utilizar nas redes sociais para denegrir a imagem dos outros. (Jornal Diário da Manhã, 14 de novembro de 2012)
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