O segmento supermercadista apoia os senadores Ronaldo Caiado e Wilder Morais (DEM).
Os dois foram ovacionados no dia 16, em Goiânia, durante almoço da Associação dos Supermercadistas de Goiás (AGOS).
Pela recepção calorosa e apaixonada nem parecem que são políticos. Cerca de mil presentes na sede da AGOS, no setor Sudoeste, levantaram para aplaudir a chegada dos dois congressistas.
Durante o evento, Caiado e Wilder discursaram e trataram os empresários como grandes heróis da crise brasileira: eles crescem mesmo diante de toda a dificuldade tributária e financeira.
Wilder e Caiado pediram alíquotas tributárias mais competitivas para que os supermercados possam criar promoções e atrair mais clientes.
No evento, os empresários lembraram de como Caiado poderá ajudar o segmento após as eleições e celebrou o passado de grande empresário de Wilder Morais, considerado exemplo de empreendedor no evento.
Caiado disse que a estabilidade econômica poderá melhorar o desempenho do setor, que depende muito da massa assalariada e dos níveis de emprego no país.
Wilder pediu a desoneração dos itens da cesta básica (como carnes, arroz, etc) e a redução de impostos para aquisição de equipamentos para novas lojas via BNDES.
O segmento dos supermercados tem ajudado a tirar o Brasil da crise, com previsão de alta de 3% a 4% nas vendas. O segmento cresceu dois anos seguidos. Tem um faturamento de cerca de R$ 300 bilhões ao ano.
Existem 89 mil supermercados no Brasil, que geram quase 2 milhões de emprego.
O segmento é responsável pela comercialização de 83,7% dos produtos considerados de primeira necessidade. (Site www.politikos.com.br)
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)