Na terça-feira, 18, acontece mais um round no Congresso sobre o veto da presidente Dilma em relação à partilha dos royalties do petróleo. Tanto o petróleo como seus royalties devem ser de todos os brasileiros.
Favorável à partilha dos royalties do petróleo para todos os estados, o senador Wilder Morais (no detalhe) se interessou pela história do escritor Monteiro Lobato (1882-1948), que foi um ardoroso defensor do Brasil à frente da exploração do petróleo. Lobato andou por todo o Brasil participando da campanha “O petróleo é nosso”. A pedido do parlamentar, sua assessoria de comunicação, em levantamento detalhado das ações do escritor em favor da respectiva campanha, encontrou na Internet a foto (aqui publicada), que mostra Lobato num evento em Belo Horizonte, 1937.
O escritor, num auditório superlotado de BH, disse: “Compreendi ser o petróleo a grande coisa, a coisa máxima para o Brasil, a única força com elementos capazes de arrancar o gigante do seu berço de ufanias”. (Coluna Café da Manhã — Jornal Diário da Manhã, 15 de dezembro de 2012).
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)