Reportagem publicada no jornal Diário da Manhã — 21 de abril de 2013
(Veja abaixo trecho da reportagem em que o trabalho do senador Wilder na defesa dos interesses dos municípios e do Estado de Goiás é citado).
Recentemente o senador debateu sobre a necessidade de se desenvolver um papel para o Brasil por igual, superando as dificuldades regionais e criando oportunidades para todos, visto que, em pronunciamento, afirmou que o fortalecimento do Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Espírito Santo só foi possível porque existiu uma alíquota não unificada de ICMS. (…)
Wilder levanta a bandeira forte do municipalismo no Senado Federal, além de se posicionar a favor da necessidade de se desenvolver um papel para o Brasil por igual, superando as dificuldades regionais e criando oportunidades.
Durante pronunciamento o senador frisou a ideia de que a maioria dos Estados menos desenvolvidos pôde alavancar o crescimento devido à política de incentivo fiscal de cada Estado. Uma das bandeiras do trabalho no Senado é a do municipalismo, sob o argumento de que os municípios são os principais executores de políticas públicas, e por isso devem receber um tratamento especial da União.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)