Estive hoje pela manhã na Secretaria da Aviação Civil (SAC), acompanhando o secretário de Infraestrutura de Goiás, Danilo de Freitas, e o prefeito de Caçu, Gilmar Guimarães, numa reunião com o ministro da Pasta, Wagner Bittencourt, e o diretor-presidente da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), Marcelo Guaranys.
Diante da divulgação da SAC, de que o órgão vai investir R$ 7,3 bilhões na aviação regional, o que abrangerá 270 aeroportos em todas as regiões do país, o secretário Danilo e eu solicitamos ao ministro Wagner a inclusão de mais dois aeroportos além dos dez definidos pela SAC: no caso o de Caçu e o de Aruanã.
Apresentei ao ministro as razões para inclusão das duas cidades goianas, observando o peso turístico de Aruanã e o peso econômico de Caçu, que tem várias empresas de grande porte instaladas no município, como Gerdau, Votorantim, Odebrecht entre outras.
Aproveitei o ensejo da reunião e expus ao ministro Wagner a necessidade de se realizar uma nova política de preço do combustível para a aviação executiva. Salientei a ele que os empresários, ao voarem pelo país ou mesmo fora dele, estão a negócios, estão criando empresas, estão gerando rendas, estão gerando empregos. Enfim, estão promovendo prosperidade socioeconômico. Observei a ele que o governo federal precisa enxergar essas ações importantes dos empresários em prol da nossa economia.
Voltei a um assunto que abordei desde que eu era secretário de Infraestrutura, que é ampliação da pista do aeroporto Santa Genoveva para recebimento de aeronaves de voos internacionais. Isso por meio de aproveitamento de uma área da Embrapa, a qual procurei na época e o então presidente Pedro Arraes se mostrou favorável, desde que a empresa fosse compensada com outra área.
Enfatizei que o Brasil precisa priorizar urgentemente o investimento maciço em infraestrutura, de modo a atender os setores de rodovias, usinas hidrelétricas, portos, aeroportos, rodoviárias, sistemas de telecomunicações, ferrovias, rede de distribuição de água e tratamento de esgoto, sistemas de transmissão de energia…
Não há outro caminho para se chegar ao progresso.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)