Notícia publicada na coluna Fio Direto — Jornal Diário da Manhã — 11 de fevereiro de 2014
O senador goiano Wilder Morais (DEM) é relator da Medida Provisória (MP) 626/2013, a qual abre crédito extraordinário de R$ 2,53 bilhões para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa do Ministério da Educação que oferece empréstimos a juros mais baixos aos alunos interessados em estudar numa universidade particular.
A MP deverá ser analisada hoje pelos senadores. Wilder, que defende a aprovação da proposta pelo plenário do Senado, explica que “o Fies amplia, de modo relevante, o acesso dos estudantes carentes a cursos pagos de graduação, pós-graduação e de educação tecnológica”.
Wilder Morais, que é de origem humilde e teve de se valer de crédito educativo para cursar engenharia em uma universidade privada, afirma “que o crédito é necessário à continuidade e à expansão do programa de concessão de financiamento estudantil”. Para ele, “o investimento em educação é uma grande ferramenta de transformação social”.
A MP 626 tranca a pauta de votação do plenário do Senado, só após à sua análise é que as outras deliberações legislativas poderão ser discutidas pelos senadores.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)