Notícia publicada no portal Norte de Goiás — 31 de maio de 2016
Em entrevista ao Portal NG nesta terça-feira, 31, o senador Wilder Morais, presidente estadual do PP, garantiu que o partido vem em outubro consolidar o maior número de prefeitos e vices nas chapas da disputa eleitoral no norte do Estado. Hoje, conforme elencou Wilder, o PP tem pré-candidatos na maioria das cidades e deve postular 9 pré-candidaturas a prefeito.
Em Alto Horizonte o partido deve intensificar a campanha de Oildo Silveira à reeleição. Em Campinorte o PP encabeçará o ex-prefeito Wander Borges. Em Santa Tereza, estará a frente da disputa o também ex-prefeito Zemar. Em Formoso, o pré-candidato é Luiz Carlos (o Carlim); em São Luiz do Norte, a professora Jerônima; Em Novo Planalto, o nome do PP é Wanderley Borges; e em Trombas, o PP deve referendar Chinelão. Em Minaçu, Ian da Samina, apesar de não declarar publicamente, é o nome que o partido pode firmar a prefeito em outubro.
A base do prefeito Nenzão em Campinaçu tem no PP o principal nome para a disputa. É o comerciante Milsinho do Peg-Pag. Dos nove vereadores da Câmara, oito vão seguir a orientação de Nenzão em apoio a ele.
Em Porangatu o PP chega forte para intensificar apoio a pré-candidatura de Pedro Fernandes (PSDB). “Vamos apoiar o Pedro, que é o nome da base e tem o apoio do Júlio [da Retífica, deputado estadual], a maior liderança da cidade e do Norte de Goiás. Nos outros municípios temos pré-candidatos ou vamos apoiar o nome escolhido pelos partidos da base”, disse Wilder. O PP em Porangatu deve postular a vaga de vice de Pedro Fernandes.
Sobre o processo de crescimento das articulações do partido em todo o Estado, o pepista avaliou que a sigla deve atuar em todos os municípios, seja com candidaturas próprias ou através de apoio à base aliada. “O PP é hoje um partido consolidado. Estamos presentes la nos 246 municípios goianos, seja com diretórios ou com comissões. No final de abril nos reunimos com 82 pré-candidatos a prefeito para as eleições deste ano e nossa meta é chegar a 120. Sem contar os candidatos a vice-prefeito e a vereador. Nestes últimos dez anos, o partido cresceu muito, sobretudo nos últimos dois”, avaliou Wilder.
“Em uma década aumentamos em 10% o número de filiados. Conforme o TRE divulgou recentemente, o Partido Progressista é o terceiro maior de Goiás, com 56,6 mil filiados. No restante do estado estamos trabalhando da mesma forma como fizemos no Norte, estamos fortalecendo os pré-candidatos do PP e onde não há pré-candidato pepista vamos apoiar o da base aliada”, finalizou.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)